
Mais um final de semana com UFC ao vivo para o público brasileiro. E, melhor. Novamente com lutadores brasileiros lutando em casa. O UFC Fight Night 170 tem como grande luta do final de semana o confronto Kevin Lee x Charles Oliveira, o Do Bronx.
Kevin Lee, o Fenômeno Motown, vai à Brasília para competidor neste sábado, 14 de março, contra o lutador brasileiro Charles Oliveira. Do Bronx segue em grande fase e em agora já acumula seis vitórias consecutivas. O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pode ser o cenário da sétima vitória consecutiva do lutador brasileiro.
Todas as informações de como apostar e como se dar bem fazendo apostas de UFC ao vivo, você encontra aqui na Bettingpro.com. Você consegue ofertas especiais para a luta, que acontece com portas fechadas para evitar que o coronavírus se propague. As odds contidas neste texto são da Bet365.
Onde assistir ao vivo o UFC 170?
O UFC Brasília será transmitido ao vivo pelo Canal Combate (TV a Cabo) para todo o Brasil. Na América Latina, a transmissão será feita Fox Sports Latin America e pela Fox Sports México. Nos Estados Unidos, a transmissão é da ESPN+.
Prognósticos UFC: Como apostar no UFC: Lee x Oliveira
Kevin “Fenômeno Motown” Lee está à procura da sua segunda vitória consecutiva desde que voltou à classe de peso, enquanto Charles “Do Bronx” Oliveira está à procura da sua sétima vitória consecutiva. Apesar das suas recentes vitórias, Oliveira é um +125 perdedor nesta disputa com Lee voltando a -145.
Bring on the hardest fights ?
?? @MoTownPhenom is not afraid to take on the division's nightmares. #UFCBrasilia pic.twitter.com/UaztaTcSMA
— UFC (@ufc) March 12, 2020
Não vamos mentir: a luta será quente e difícil para o brasileiro. Com um retrospecto recente impressionante, Do Bronx (+115) vem de seis vitórias consecutivas, todas elas finalizando o adversário (quatro por submissão e duas por nocaute). Acontece que do outro lado do octógono está Motown (-152), o favorito para o grande embate da noite. O lutador voltou recentemente ao peso leve, após uma temporada de lutas no peso pesado. Em seu retorno em novembro, veio logo um nocaute, justamente contra o até então invicto Gregor Gillespie.
Fenômeno Motown Motown é temido por sua média de 3,23 takedowns por 15 minutos, incluindo 16 em suas últimas cinco lutas. Sob o comando do técnico Firas Zahabi, a sua greve continua a evoluir, trabalhando atrás de um golpe para fazer valer sua mão direita mais pesada. Lee procura contrariar a maior parte do tempo e é frequentemente ultrapassado pela velocidade, por isso é melhor quando ele é o agressor.
Do Bronx, por sua vez, é conhecido por seu estilo agressivo, partindo para cima dos adversários com diversos golpes e chutes. Acontece que esse estilo “peito aberto” de Oliveira pode ser decisivo, mas também abre espaço para investidas de seus adversários. O cartel do brasileiro impressiona: 18 de suas 28 vitórias profissionais foram vencidas por submissão.
UFC Fight Night 170: Oliveira x Lee
jUsT a SuBmIsSiOn ArTiSt.
?? #UFCBrasilia pic.twitter.com/CDAzHAaxFM
— UFC (@ufc) March 12, 2020
Oliveira passa por uma de suas melhores fases na carreira no UFC, batendo cada um de seus seis últimas oponentes. Mas a luta de sábado é um combate completamente novo.
Lee, após subir de categoria, está de volta para competir com Do Bronx. Isso o coloca, claro, um passo à frente, especialmente quando comparamos a potência dos ataques comparada à força dos golpes do brasileiro. Lee parece pronto para saber se aproveitar do estilo ofensivo de Oliveira, sabendo fazer estrago em seu adversário da divisão de pesos leves.
Demian Maia x Gilbert Burns
A luta entre Demian Maia e Gilbert Burns é a preliminar mais interessante do UFC FIght Night 170, em Brasília. Depois de três derrotas entre 2017 e 2018 (Tyron Woodley, Colby Covington e Kamaru Usman), Demian Maia (+150) recuperou-se com três vitórias consecutivas. No entanto, Gilbert “Durinho” Burns (-175), que recentemente enfrentou Alexey Kunchenko e Gunnar Nelson, vem de uma série de quatro vitórias e pode ser considerado o favorito.
Best grappler on the ?? #UFCBrasilia pic.twitter.com/umaePMaXgr
— UFC (@ufc) March 12, 2020
O experiente Maia, 42 anos, segue perigoso e um dos lutadores mais fortes do UFC. No histórico, o brasileiro acumula 14 de suas 28 vitórias profissionais por submissão (nove delas por estrangulamento de costas). Mais jovem, Burns pode ser considerado um ótimo lutador, com oito das suas 17 vitórias profissionais por submissão, apesar da mais recente vitória por submissão ter ocorrido em em 2016.
Coronavírus: Os cards do UFC serão cancelados?
O evento estava programado para começar às 17h, sábado, mas teve seu início alterado para 15h. A mudança de horário surge para adaptar o cronograma com outros países, que sofreram prejuízos após o cancelamento de vários eventos esportivos em todo o mundo por causa do coronavírus.
Como foi relatado anteriormente, o evento será realizado à porta fechada para evitar possível contágio.