UFC 249 Prognósticos: Quem vence a luta Khabib x Ferguson?

rafael nardini:
UFC 249 Prognósticos e Dicas: Quem vence a luta Khabib x Ferguson?

Khabib Nurmagomedov segue invicto desde que chegou ao UFC. Tony Ferguson é o homem que quer acabar com o domínio russo nos pesos leve e destronar o campeão.

O UFC 249 está confirmado. Ou pelo menos, até agora está. A luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, que foi agendada quatro vezes no ano passado e tiveram de ser canceladas, agora parece que vai acontecer mesmo.

Lesões forçaram Khabib a se retirar de uma luta de dezembro de 2015 antes de Ferguson ter que desistir da disputa remarcada em março de 2016, e pouco mais de um ano depois os fãs foram novamente privados da luta quando o Khabib acabou ficando doente apenas um dia antes do UFC 209. Certamente seria a quarta vez que a sorte, certo? Errado. Lesões forçaram Ferguson a sair do evento principal do UFC 223 e isso deixou Khabib para enfrentar Al Iaquinta, que ele dominou por cinco rounds para se tornar um campeão indiscutível.

Onde assistir o UFC 249 ao vivo?

O UFC 249 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate (TV a Cabo) para todo o Brasil no dia 18 de abril. Na América Latina, a transmissão será feita Fox Sports Latin America e pela Fox Sports México. Nos Estados Unidos, a transmissão é da ESPN+.

Prognósticos UFC: Como apostar no UFC 249

Então, o que aconteceu desde a quarta tentativa de montar essa luta? O favorito Khabib (-278, odds da Bet365) manteve seu histórico profissional perfeito para consolidar seu status de lutador leve número um do planeta. Ele dominou Conor McGregor por quase quatro rounds antes de finalmente derrotar o irlandês. Em sua próxima defesa, um ano depois, o atual campeão produziu outro de fazer inveja, controlando a luta com Dustin Poirier e finalizando-o com estrangulamento. Essa vitória sobre o ‘The Diamond’ levou o seu recorde profissional um impressionante para 28-0. Seria então Ferguson a próxima vítima?

Enquanto Khabib foi o primeiro colocado no ranking, o azarão Ferguson (+225, odds da Bet365) teve que superar lesões e problemas pessoais longe do octógono para se manter no lutando pelo topo. ‘El Cucuy’ terminou uma ausência de um ano na eliminatória da luta de Khabib-McGregor ao derrotar Anthony Pettis em uma emocionante luta de dois rounds que foi interrompido quando ‘Showtime’ acabou com uma mão quebrada. Ferguson seguiu isso com um sucesso por nocaute técnico contra Donald Cerrone no mês de junho seguinte, quando bateu o veterano ‘Cowboy’ acabou com um nariz quebrado. Cerrone ficou com os olhos inchados, forçando o médico a encerrar a luta. Nenhum dos dois resultados foi particularmente satisfatório, mas nessas quatro rodadas, Ferguson firmou sua reivindicação de ser o próximo homem a entrar no octógono com Khabib.

O presidente do UFC, Dana White, havia dito anteriormente que nunca mais faria essa luta novamente, já que a viu entrar em colapso quatro vezes no passado, mas não havia nenhuma maneira na Terra que ele não pudesse colocar Khabib e Ferguson juntos em 2020. Bem, quase… E todos nós sabemos como o que pode ainda causar um novo adiamento. O UFC foi forçado a realizar um evento no Brasil sem fãs antes de cancelar os eventos nos EUA e definir um card para Londres, mas White permaneceu firme. Os fãs do UFC esperaram mais de quatro anos para assistir à essa luta – eles não terão que esperar mais.

Portanto, a questão é quando Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson finalmente terão sua luta picada de cobra, quem deixará o octagon como o campeão leve e indiscutível do mundo?

Como apostar no UFC 249?

Este é, simplesmente, o teste mais difícil que Khabib enfrentou desde que começou a lutar no UFC. Não quer dizer que estamos menosprezando seus adversários anteriores – que inclui os ex-campeões como Conor McGregor e Rafael dos Anjos. No entanto, ele nunca enfrentou um atleta como Tony Ferguson – um lutador que pode causar problemas ao campeão, mesmo quando a luta entra no mundo russo, ou seja. bate no tapete. Ele é um lutador agressivo, que não permite que Khabib o sufoque e o derrote por cinco rounds. E vai procurar um breve momento de descuido que pode ser tudo o que ele precisa para finalizar.

Ferguson tem ofensivamente movimentos imprevisíveis e possui uma enorme vantagem de alcance que pode ajudá-lo a lutar à distância e a prever quando as tentativas de queda de Khabib. E voltando ao jogo de finalizações, se o campeão enfiar a cabeça no lugar errado e na hora errada durante uma tentativa de queda, então Ferguson é mais do que capaz para tentar uma finalização.

Então, como você pode ver, ao contrário de McGregor, por exemplo, Ferguson é um desafiante mais completo. Ele pode ficar de pé e trocar golpes ou pode ir ao chão, e, ao contrário do irlandês, ele não passará grande parte da luta preocupado em tentar evitar a queda. Se a luta for ao chão, o desafiante ficará feliz em lutar lá. Mas tudo isso resultará em uma vitória para Ferguson? Esperemos que os fãs do MMA finalmente possam saber. A resposta vem com o UFC 249.